1- Falta de perdão
O primeiro obstáculo à resposta de oração é a falta de perdão. Mateus 5.23-24, diz: "Se , pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão;e, então, voltando, faze a tua oferta".
Oferta não é somente dinheiro, mas tudo aquilo que você faz para o Senhor. Pode ser um cântico, uma oração, a sua vida poder ser um oferta a Deus. Não veremos céus abertos se estivermos com o coração cheio de ódio, amargura, sem perdão. Pedro certa vez teve dúvidas quanto à quantidade que se deve perdoar e Jesus lhe respondeu: "Até setenta vezes sete" (Mateus 18.15-22)
Ao contrário do que muitas pessoas dizem, perdoar não é esquecer, por que nunca esqueceremos. Perdoar significa não levar em conta.
2- Guardar a iniquidade no coração
Salmo 66, verso 18, diz assim: "Se eu no coração contemplara a vaidade, o Senhor não me teria ouvido". Vaidade, não significa embelezar, mas, iniquidade, pecado. E contemplar não é simplesmente olhar, é viver a iniquidade.
Queremos ver as fontes da vida, mas estas brotam de duas maneiras: da água que vem da chuva e da água que brota da terra. No entanto, para ter chuva, é preciso que os céus estejam abertos, para que estas fontes brotem a iniquidade, os pecados devem ser confessados e abandonados, pois os pecados não confessados fazem com que os céus sejam de bronze, e a terra de ferro. Em Provérbios 4.23, lemos: "Sobre tudo o que deves guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida". Guarde o seu coração, tenha um coração limpo, bonito, para a glória do Senhor.
3- Preconceito
Gálatas 3.28-29: "Dessarte, não pode haver judeu nem grego; nem escravo nem liberto; nem homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. E, se sois de Cristo, também sois descendentes de Abraão e herdeiros segundo a promessa".
O mesmo preço que Jesus pagou por mim, Ele pagou por você, pela nossa redenção. Que você, quando olhar para alguém, saiba que ele também foi comprado pelo preço que Jesus pagou, e assim possa vê-lo como um irmão.
O mesmo preço que Jesus pagou por mim, Ele pagou por você, pela nossa redenção. Que você, quando olhar para alguém, saiba que ele também foi comprado pelo preço que Jesus pagou, e assim possa vê-lo como um irmão.
4- Ignorar o pobre
Provérbios 21.13: "O que tapa o ouvido ao clamor do pobre também clamará e não será ouvido". Ignorar o pobre, além de machucar o coração de Deus, também faz com que tenhamos céus de bronze e terra de ferro. Pobre não é só o miserável, mas todo aquele para o qual falta algo.
5- Viver sobre preceitos humanos
Em Mateus 15.8-9, Jesus diz: "Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens". Quando vivemos mais pelos mandamentos dos homens do que pela vontade do Senhor, encontramos céus de bronze. A nossa fé não é uma religião, é um relacionamento com Deus, é o nosso coração segundo o coração do Senhor.
6- Autocondenação
1 João 3.19-22: "E nisto conheceremos que somos da verdade, bem como, perante ele, tranquilizaremos o nosso coação; pois, se o nosso coração nos acusar, certamente, Deus é maior do que o nosso coração e conhece todas as coisas. Amados, se o nosso coração não nos acusar, temos confiança diante de Deus; e aquilo que pedimos dele recebemos, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos diante dele o que lhe é agradável".
Há pessoas que não conseguem si perdoar, que não conseguem si ver como Deus as vê.
Aquiete seu coração! Acredite! Você já foi perdoado, Deus lançou no mar do esquecimento o seu pecado.
Conclusão
Para que você nunca viva a falta de respostas às sua orações, não permita que seu coração endureça. Tenha sempre uma página em branco assinada por você com o perdão. Não espere que o outro mude de comportamento para perdoá-lo. Perdoar é uma atitude, relacionamento é outra coisa.
Lance fora o pecado, a iniquidade do seu coração, da sua vida. Viva sem preconceitos em todos os seus relacionamentos. Não julgue ninguém, você não é o juiz. Nunca diminua as pessoas, desfazendo delas, como se fossem piores do que você, procure vê-las como uma benção na sua vida. Não ignore o pobre. Não ande segundo os mandamentos do homens, nem tampouco abra o seu coração para a autocondenação.
Muito bem observado, parabens pela postagem, clara e objetiva mas totalmente verdadeira. Não adianta ficar pedindo o favor de Deus com o coração cheio de erros.
ResponderExcluirMuito bom seu blog, vem me visitar no dicasdacema.com
Suas dicas são para serem seguidas sempre, independente da religião.
ResponderExcluirAdorei o post
itglosss.blogspot.com